Palestra Varejo na Era do Compartilhamento

13.09.2018 A Empresa

Estamos vivendo mudanças que refletem uma transição de era econômica. Até agora a tecnologia nos trouxe conectividade, velocidade, redes sociais sem limites e interações que amplificaram as possibilidades nas relações pessoais e nos negócios. A Era do Compartilhamento que começou como uma faceta relacional transforma-se agora em econômica, o que significa mudanças não apenas nas relações humanas mas nas moedas de trocas e nos modelos de negócios.

No artigo “Entendendo  o Novo Poder” de  Jeremy Heimans e  Henry Timms publicado na Harvard Business Review (2014), o tema Compartilhamento é tratado como deslocamento de Poder (e por isso uma Era Econômica) onde o Velho Poder requeria apenas o consumo por parte das massas. Já o Novo Poder, aproveita a capacidade e o desejo das pessoas em participar da Economia para compartilhar um conteúdo ou objeto, remixar, co-criar, personalizar, financiar ou produzir.

Além disso as formas de pagamento desta nova Era Econômica são diferentes. Por exemplo ao invés de comprar um carro ou usar um táxi para se deslocar, surge a carona compartilhada. O Compartilhamento insere também várias modalidades de pagamento, como posse compartilhada ou copropriedade, empréstimos temporários, subcontratação, trocas, permissão, uso sob demanda, revenda, parcerias  e aluguel em modalidades novas( como aluguel de roupas).

No varejo do Compartilhamento inclui formatos intrigantes, canais desconcertantes e modalidades de expansão impensáveis há uma década. Todas estas transformações vieram para ficar e o o varejo pode, deve e precisa lidar e principalmente aproveitar as incontáveis oportunidades criadas por esta nova era econômica. Esta palestra aprofunda estas reflexões para inspirar oportunidades para as empresas.

 

Mais Novidades

Cogestão em Marketing

Esta é uma modalidade de consultoria para a ativação de vendas que une a vantagem da senioridade com custo variável, bem como […]

Leia

A Gestão Integrada da Jornada de Compras como alavanca Omnicahnnel

A jornada de compras é definida como o processo pelo qual clientes interagem com diferentes pontos de contato e canais da empresa […]

Leia

Liderança Impulsionadora como alavanca Omnichannel

LIDERANÇA IMPULSIONADORA COMO ALAVANCA OMNICHANNEL Compartilhamos com vocês artigo de nossa autoria que aborda nove alavancas para impulsionar práticas omnichannel em uma […]

Leia

Palestra Varejo na Era do Compartilhamento

Estamos vivendo mudanças que refletem uma transição de era econômica. Até agora a tecnologia nos trouxe conectividade, velocidade, redes sociais sem limites […]

Leia
Mais Novidades
©2018 MKT decode  |  desenvolvido por