Supermercado Festval Kennedy | Experiência em estado da arte

 

O mercado de Curitiba é um desafio para os varejistas alimentares por ser historicamente orientado à preço.  Muitas marcas que oferecem diferenciação e inovação – como a bandeira Pão de Açúcar – enfrentaram dificuldades na cidade. É um mercado vocacionado para o Atacarejo (bem, hoje qual não é…..?) formato que apresenta posicionamento agressivo em preço e de fato proliferam lojas e bandeiras na cidade. Curitiba tem se destacado também por lojas supermercadistas com maior tecnologia embarcada, iniciativas lideradas pela Rede Muffato.

O Supermercado FESTVAL rede originária de Cascavel no Paraná e integrante da Cia Beal de Alimentos, tem uma proposta de valor emblemática até mesmo em uma perspectiva nacional. Suas lojas apresentam projeto arquitetônico premium, com pisos, iluminação, fachadas, elementos arquitetônicos e mobiliário sofisticados.

A marca própria está alinhada ao posicionamento premium e o sortimento geral cria uma experiência de caça ao tesouro em duas frentes: na primeira há produtos diferenciados em todos os setores e não apenas nos importados e na segunda frente, há promoções desses mesmos produtos diferenciados com preços realmente vantajosos.

Recentemente foi inaugurado o FESTVAL Kennedy no bairro da Água Verde com 3.000 m2, ocupando um prédio originalmente do HSBC. A operação oferece dentre outros diferenciais: Festval Gourmet, restaurante com 600 m2 com dois buffets por quilo para as culinárias brasileira e oriental e não pense você que é um “quilo” qualquer 😎 ; Festval Experience: espaço de degustação de vinhos e cervejas; Estufa de Plantação de Morangos orgânicos em que será possível colhê-los como parte da experiência; Sala Calma para clientes com transtorno do espectro autista; Cafeteria e área de torrefação de cafés na hora. A comunicação visual é um show à parte com diversas soluções eletrônicas inseridas nas faixas de gôndolas, todas baixas diga-se de passagem, o que amplia horizontes e é mais um elemento premium. 3.000 m2 é um tamanho em tese, pouco conveniente, mas a experiência é de tirar o fôlego e consegue manter o interesse do comprador em percorrer todos os espaços em busca de achados para o paladar ou para o bolso. Incrível. Um marco na experiência supermercadista nacional.

Confira mais fotos da loja no Instagram da Mkt_Decode: 

Mais Novidades

Supermercado Festval Kennedy | Experiência em estado da arte

  O mercado de Curitiba é um desafio para os varejistas alimentares por ser historicamente orientado à preço.  Muitas marcas que oferecem […]

Leia

Planejamento Estratégico baseado em cenários múltiplos

A Marketing Decode realiza Planejamento Estratégico baseado em cenários múltiplos. Essa  metodologia leva em consideração a incerteza e a complexidade do ambiente […]

Leia

“A Cultura devora a estratégia no café da manhã.” Peter Drucker

O planejamento estratégico é uma ferramenta vital para o sucesso de qualquer organização. É o processo pelo qual uma empresa define seus […]

Leia

Cogestão em Marketing

Esta é uma modalidade de consultoria para a ativação de vendas que une a vantagem da senioridade com custo variável, bem como […]

Leia
Mais Novidades
©2018 MKT decode  |  desenvolvido por