Gestão Integrada da Jornada de Compras

A Gestão Integrada da Jornada de Compras é um processo complexo, no qual os clientes interagem com diversos pontos de contato e canais da empresa. Este processo começa quando a empresa desperta a atenção do cliente e continua até o momento da recompra.
Compreender a Gestão Integrada da Jornada de Compras é crucial, especialmente no ambiente omnichannel. Aqui, os clientes interagem com a empresa através de vários canais físicos e digitais.
Adotar uma visão integrada é fundamental para gerir efetivamente a jornada de compras. Mesmo que o canal físico possa ser responsável pela maior parte das vendas, é igualmente importante prestar atenção aos outros canais e meios de comunicação.
Minimizar possíveis ruídos e proporcionar uma experiência de compra sem atrito é o objetivo. Para isso, algumas empresas estão reestruturando suas equipes, mudando funções especializadas para gerir o processo de forma mais integrada.
Entender e implementar a Gestão Integrada da Jornada de Compras pode ser o diferencial que a sua empresa precisa para se destacar no mercado atual. Leia o artigo completo para conhecer as práticas propulsoras da Gestão Omnichannel.